Close

30 de outubro de 2019

Tudo sobre mármores e granitos exóticos

Mármores e granitos exóticos são verdadeiras obra de arte feitas pela natureza.

 

Quer sair do comum? Então você precisa ler esse artigo sobre mármores e granitos exóticos para começar a criar o projeto de construção ou reforma do seu imóvel.

Só de falar em mármore e granito já sabemos que são excelentes opções para qualquer obra, no entanto, além das qualidades dessas pedras, os granitos e mármores exóticos ainda trazem o bônus da novidade; do diferente; do fora do comum.

Nesse artigo, vamos falar sobre o porquê dessas pedras serem consideradas exóticas e dar dicas de alguns tipos que você pode escolher para fazer o revestimento, o piso, a pia, a bancada… ou que você imaginar utilizando esses materiais maravilhosos e exclusivos.

 

Como são formados os Granitos e Mármores Exóticos?

O mármore, composto por calcário, é formado através de uma transformação em que esse componente passa por pressão e altas temperaturas, por isso é encontrado em regiões com atividades vulcânicas, já o granito surge por meio do resfriamento lento e da solidificação do magma. Em sua composição são encontrados quartzo e feldspato.

Ambos são formados ao longo de centenas de anos, e o que diferencia uma pedra comum da exótica é alguma mudança nesse processo que aconteceu de maneira inesperada, podendo ser terremotos, alterações no clima e até mesmo níveis diferente de componentes.

Isso quer dizer que se você gostou de uma pedra exótica, não perca tempo em adquiri-la, pois ela é finita.

 

Diferencial da Pedra Exótica

A pedra exótica surpreende pelas cores, desenhos e veios. Dentre as cores é possível encontrar pedras pretas, verdes, vermelhas, amarelas e até dourados e prateadas. Quem adquire granitos e mármores exóticos adquire uma obra de arte feita pela natureza.

Alguns Mármores e Granitos Exóticos 

Mármore Verde Guatemala

Mármore Blue

Mármore Fusion

Mármore Ônix Green

Mármore Palomino

Mármore Roma

Granito Vogue

Granito Amazônia

Granito Azul Noroeguês

Granito Azul Bahia

Granito Verde Ubatuba

 

Agora que você conheceu esse universo de mármores e granitos diferentes, com certeza a escolha será mais difícil, pois as possibilidades de deixar o seu projeto exclusivo são muitas.

Se gostou deste artigo, não deixe de compartilhar esse texto em suas redes sociais. E continue com a gente para saber tudo sobre mármores e granitos aqui no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *