Close

4 de outubro de 2019

Dicas exclusivas de pisos de pedra para área interna

Pedra para área interna pode ser o diferencial que você procurava para o seu imóvel.

 

Pedra para área interna: quem acha que a pedra deve ser usada apenas para a área externa está completamente enganado. As pedras são extremamente versáteis e podem ser utilizadas em qualquer área do imóvel, seja no banheiro, na escada e até mesmo no piso na sala de estar. Tudo isso, é claro, para quem quer sair do mais óbvio e passar para um projeto mais arrojado e com características que marcarão com certeza quem passar pelo local.

 

Além das pedras consideradas mais “exóticas” para dentro de casa, existem aqueles tipos de pedras muito comuns, como o granito, por exemplo. Nesse artigo, vamos falar esses dois tipos de pedras. Confira!

 

SAIA DO ÓBVIO  

Utilizar as pedras abaixo no seu projeto mostra que você é uma pessoa que está disposta a usar e abusar da criatividade. Portanto, veja essas duas opções de pedras.

 

  1. Pedra portuguesa

Característica marcante da cidade do Rio de Janeiro, que possui calçadas feitas com pedras portuguesas, esse material pode ser o diferencial que você estava buscando para deixar o seu ambiente mais autêntico. As possibilidades de mosaicos e desenhos utilizando as pedrinhas em preto e branco deixam aflorar o seu lado mais criativo.

 

  1. Pedra Seixo

Sabe aquelas pedras redondinhas utilizada muitas vezes em projetos paisagísticos, em jardins? Pois é, essas pedras também podem ir para dentro da sua casa, do seu comércio ou do seu escritório. Com as pedras seixo, o visual do seu cômodo pode ganhar o tom que você desejar: do rústico ao elegante, sendo que o que fará a diferença é o projeto de iluminação, os móveis e a decoração em si.

 

SOU TRADICIONAL

Para quem não abre mão de itens mais tradicionais algumas pedras são as mais indicadas. Veja duas delas!

 

  1. Granito

O granito é uma das pedras mais procuradas por brasileiros devido a sua característica democrática. Ela atende a todos os tipos de bolsos e gostos, com preços variados e cores e texturas também. Além disso, o granito é uma pedra resistente e com vários tipos de polimento que agrada a quem gosta de pisos com brilho ou opacos em qualquer espaço.

 

  1. Mármore

Optar pelo mármore é a opção certa para quem quer garantir um material com diferencial no seu projeto. Sinônimo de glamour, beleza e sofisticação o preço do mármore é superior ao granito, apresenta diversas cores além de ser uma pedra de extrema resistência tendo sido material usado há séculos por artistas e na construção civil.

 

Seja no estilo rústico ou chique, grandes, pequenas, redondas ou retangulares as pedras têm seu espaço cativo nos projetos para construção ou reforma de imóveis e atendem a todos os tipos de gosto.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe o nosso blog e confira dicas especiais sobre as melhores pedras para cada tipo de espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *