Close

11 de novembro de 2019

8 Tipos de Granito Branco

Cozinhas e banheiros são excelentes locais para aplicação do granito branco.

 

Quer usar um granito branco na sua reforma ou construção? Então fique com a gente e aprenda dicas de quais tipos existem no mercado.

O granito branco, além de ter um custo x benefício melhor que outros tipos de pedras é um material excelente para quem quer transmitir a mensagem de limpeza, claridade e frescor, por isso, essa pedra é muito utilizada em áreas, como banheiros e cozinhas.

 

O Granito branco é totalmente branco?

Se você está pensando que o granito branco é exatamente na cor branca, você vai se surpreender, pois com essa denominação existem vários tipos de granito que possuem manchas em tons de cinza e preto e outros mais amarelados e beges, por exemplo.

Mesmo com esses tons, o granito branco continua uma ótima opção para ambientes mais clean e pode ser usado no piso, parede, pias de cozinha e banheiro, soleiras de portas e janelas, bancadas e muito mais. A versatilidade desse material é um dos seus grandes diferenciais.

 

Tipos de Granito Branco

Como dissemos, existe uma infinidade de granitos brancos, com tons diferentes. Uma grande quantidade dessas tonalidades passa pelo cinza, se diferenciando pelo tamanho das manchas e veios ao longo da pedra. Confira abaixo alguns tipos!

Branco Siena – possui um tom meio amarelado com cinza, no entanto as manchas são mais homogêneas

Branco White – possui tons de preto e cinza

Branco Acinzentado – possui manchas cinza

Branco Marfim – possui um tom amarelado

Branco Dallas – possui pequenos pontos de cinza e preto

Branco Itaúnas – é uma das opções mais escolhidas, pois se parece com o mármore

Branco Polar – possui manchas pretas espaçadas

Branco Ceará – possui manchas em tons de cinza e preto

 

Como vimos, existem no mercado uma grande quantidade de granitos brancos e com certeza um deles trará ao seu projeto mais beleza e sofisticação, além claro, ser um material resistente e com valores mais acessíveis.

Se quer saber mais sobre o granito branco ou sobre outras pedras, continue acompanhando o nosso blog! Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *