Close

15 de janeiro de 2020

7 Tipos de Granito Preto

Granito preto é sinônimo de modernidade e sofisticação.

 

Ele é sofisticado e moderno: utilizado para uma variedade enorme de projetos, o granito preto é queridinho para quem pensa em ambientes que pedem desde espaços mais formais a elegantes e versáteis.

Esse tipo de granito pode ser usado em áreas internas e externas, sendo possível a sua aplicação em todos os cômodos da casa ou escritório, seja no piso da sala, na bancada da cozinha, na mesa de recepção de um escritório, na pia do banheiro, na cabeceira da cama, dentre outros.

Conheça nesse artigo alguns tipos de granitos pretos que podem ser utilizados no seu projeto.

 

Tipos de Granito Preto

Existe no mercado uma grande quantidade de granitos na cor preta ou no preto com veios e manchas de outras cores, como o branco e o cinza, por exemplo. Confira alguns deles:

1 – Preto Absoluto: esse granito é para quem quer uma pedra com a cor mais homogênea e sem manchas de outras cores.

 

2 – São Gabriel: não é tão homogêneo como o preto absoluto, porém é uma versão mais acessível financeiramente do que ele.

 

3 – Via Láctea: o charme desse granito preto são os veios naturais na cor branca.

 

4 – Aracruz: não possui veios marcados de outras cores. Sua cor é mais granulada e agrada a quem escolhe a cor mais escura para a pedra.

 

5 – Indiano: esse granito já é bem marcado. Quase em sua totalidade, a cor preta recebe manchas brancas.

 

6 – Stellar: se você olhar despercebidamente, vai imaginar um céu estrelado com esse granito, pois a pedra é preta com pequenos pontos brancos que se assemelham a estrelas no céu.

 

7 – Florido: esse granito é uma boa opção para quem quer uma cor mais homogênea, pois ele possui poucas manchas.

 

Feito dos minerais mica, feldspato e quartzo, o granito sempre será uma boa escolha para o seu projeto, independentemente da sua cor. Isso pelas características deste material, que antes da beleza natural, possui um custo x benefício excelente, a pedra é altamente durável, não risca com facilidade e absorve pouca água.

Se ainda não se convenceu que o granito é ótimo, entre em contato conosco para conhecer de perto essas e outras pedras que farão a diferença na sua construção ou reforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *